Friday, April 19, 2024
English (UK)SpanishESRussian

Testimonial

Mayara Teichner de Moraes ( Brazil )
Tuesday, December 05, 2017 05:38:14 pm
Eu e minha irmã fomos a Cuba no começo do mês de Novembro e ficamos 20 dias, queríamos conhecer o máximo que dava de Cuba.
A viagem foi maravilhosa, com pessoas muito legais e com cada cidade tendo seu toque único.
Evitamos muitos perrengues graças a uma cubana que conheci antes de viajar chamada IRINA e sua mãe MERCEDES…. Elas são maravilhosas, nos deram dicas de lugares bons e baratos para comer, como pegar os transporte públicos sem estresse e nos indicou a casa de seus amigos para ficarmos em cada cidade que íamos passar, por um preço bem melhor (a média que cobram é de 25 a 30 CUC, e com a ajuda da Irina pagamos 20 CUC nos duas).
Primeiro ficamos em Havana, uma cidade linda que mistura o novo e o antigo...as vezes parecia que estávamos na década de 50...tem muitaaa coisa para fazer em Havana então se tiver tempo separe no mínimo 3 dias inteiros, em Havana a Irina e sua mãe prepararam um jantar com comidas típicas cubanas para eu e minha irmã e estava simplesmente maravilhoso!!!! Depois desses ótimos dias fomos quase até o outro extremo, Santiago de Cuba, lá fomos muito bem recebidas na casa da irmã da Yoyi, depois fomos a Santa Clara e ficamos na casa do Sr. Luis...uma casa das antigas enorme e linda cheia de detalhes. Depois fomos a Trinidad onde a D. Julia nos recebeu com muita alegria e nos indicou passeios que valem a pena fazer, como o Salto del Caburní (é uma trilha de mais ou menos 1h até uma cachoeira que tem uma queda d’água muito alta e vale a pena ir). Depois fomos a Cienfuegos onde D. Norma e seu marido nos receberam muito bem e fizeram a gente se sentir em casa. A casa dela fica na avenida principal, perto do Malecón, e fizemos TUDO a pé (exceto ir até o castillo de Jagua ), Por fim fomos até Viñales e ficamos na casa da Odallys e do Reynaldo, façam o passeio a cavalo para conhecer as fazendas de charuto e de café que vale a pena!!! Para finalizar essa viagem maravilhosa cheia de história optamos por ir a Cayo Largo ao invés de Varadero (que é mais famoso)....Para chegar lá tem que pegar um avião com viagem de 30 min. Se quiser ir fale com a Irina que ela vai indicar a agencia que faz o voo e reserva os hotéis para lá. Um lugar paradisíaco!!!!! Ficamos no Hotel Iguana, lugar muito bonito com praia na frente e os funcionários são MUITO simpáticos e amigos.

Se pudesse falava muito mais dessa viagem que vou lembrar para sempre e que um dia pretendo voltar...se quiserem saber mais podem me encontrar no facebook, ficarei feliz em tirar dúvidas.