Saturday, April 20, 2024
English (UK)SpanishESRussian

Testimonial

Priscila ( Brazil )
Wednesday, March 29, 2017 02:19:47 pm
Sobre a hospedagem em Cuba, existem duas formas: A tradicional que é Hotel e Resorts … E a outra, em Casa Particular, no qual iremos nos hospedar.
Como funcionam as casas Particulares?
As casas particulares possuem uma autorização especial do regime para funcionar como pequenas hospedarias, onde os responsáveis pagam uma taxa ao governo.
Para que todo este processo fosse finalizado, contamos com a ajuda da cubana Irina , ela fez o intermédio entre nós e os seus amigos cubanos com muita agilidade.
Conversamos e negociamos sempre por e-mail o que facilitou muito a nossa vida.
Existem pessoas que deixam para reservar o restante das casas do trajeto por lá, pois tem muuuuitos lugares para se hospedar (forma de ganhar diñero)… Mas não optamos por isso por ser alta temporada e queremos VIVER e CONHECER mais sobre CUBA.
Em Havana, ficaremos hospedadas na Casa de Barbaro (http://www.belisimacuba.com/index.php/es/component/belisimacuba/house/44-Casa_Barbaro.html) situada no Bairro Miramar, um pouco distante do centro, mas perto da escola Sprachcaffe que faremos o curso intenso de espanhol por duas semanas.
Já Remédio a nossa casa será a da Yunai (http://www.belisimacuba.com/index.php/es/component/belisimacuba/house/34-Casa_Yunai_(Hostal_La_Lucia).html), vimos muitas indicações positivas em blogs desta Senhora.
Esta cidade foi uma grande dúvida, e a ultima a ser escolhida.
Por estar localizada entre a cidade de Santa Clara (museu do Che Guevara e muita cultura) e os Cayos, conseguiremos unir todos nossos interesses.
Os Cayos são pequenas ilhotas paradisíacas e famosas por suas areias brancas e um mar azul- celeste (CARIBEEE), onde é possível se encontrar Resorts All Inclusve da Rede Melia.
A famosa Trinidad quem terá a honra de nos hospedar (rs) será a Nairobis Sanchez, (http://www.belisimacuba.com/index.php/es/home/house/5-Casa_Nairobi_Sanchez.html )(também existem indicações em blogs da casa dela e é bem recomendada.
Na nossa passagem por Cienfuegos iremos conhecer a Norma Moreira(http://www.belisimacuba.com/index.php/es/home/house/6-Casa_Norma_Moreira.html), sua casa fica na região central o que vai nos ajudar na locomoção para as atrações.
Ahhh Varadeiro e nosso ultimo destino, considerado um dos points de Cuba cheio de Resorts, bares e belíssimas praias que ficaremos hospedadas no período do Natal na casa de Guille e Anabel (http://www.belisimacuba.com/index.php/es/component/belisimacuba/house/24-Anabel_and_Guille_House.html ) (meu primeiro Natal longe da minha família (:D/ L )).